Lárcio Benedetti

Consultor de patrocínios culturais

“A produção cultural só faz sentido quando ela é acessada pelo público.”

Entrevista gravada no dia 10 de junho de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo.

Larcio Benedetti é especialista em patrocínio cultural, consultor, professor e responsável entre 2006 e 2010 pela atuação do Grupo Votorantim na área de cultura. Durante seis anos trabalhou na agência Significa (agência de Yacoff Sarcovas), em planejamento e implantação de programas de patrocínio cultural para Petrobras, Natura, Nestlé, Sul América, Philips, entre outros. Trabalhou na área de marketing da Colgate-Palmolive e foi consultor da Accenture. É integrante do Comitê Aberje de Gestão Cultural e professor de marketing do curso de produção cultural da FAAP e dos cursos de captação de recursos da Articultura e da Escola São Paulo.

Algumas produções de que participou

logo da Escola São Paulo
Lárcio foi responsável pela área cultural do grupo Votorantim, integra o Comitê Aberje de Gestão Cultural e dá aulas na FAAP e na Escola São Paulo

Trechos da entrevista

“A gente tem uma oportunidade de fazer um modelo híbrido muito interessante onde o Estado, de fato, volte a assumir a sua responsabilidade, o seu papel como fomentador direto e as empresas também possam equilibrar isso, também enxerguem a cultura como algo importante e relevante para o desenvolvimento do país”

“Eu vejo o produtor cultural como uma figura muito relevante… são os profissionais que colocam no ar, que colocam ou que tiram uma idéia de um artista, uma idéia que está na cabeça e colocam isso num papel e depois transformam isso numa experiência real, mas alguém que, principalmente hoje em dia, por tudo isso que a gente está conversando, que entenda a complexidade do que é produzir cultura, que não é simplesmente isso que a gente pega e coloca lá, mas alguém que sabe se relacionar com o poder público, sabe se relacionar com as empresas, sabe olhar para o público”

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

Outros conteúdos relacionados a Lárcio Benedetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima