Melina Hickson

Diretora e produtora do Porto Musical

“A música brasileira está muito além do samba e da bossa nova e a gente vai mostrar isso para vocês.”

Entrevista gravada no dia 10 de junho de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo.

Melina Hickson atua na área da produção de música há 14 anos. Foi durante 13 anos produtora executiva do Festival Abril Pro Rock. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos dentro e fora do Brasil desde 2004, já tendo realizado turnês internacionais de grupos como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda. Foi produtora executiva de discos e coletâneas. É diretora e produtora do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e Tecnologia desde 2005.

Algumas produções de que participou

logo do Porto Musical

Logotipo do Porto Musical, criado e dirigido por ela; logo do Festival Abril Pro Rock, que contou com sua produção por 13 anos. Também é empresária do cantor Siba

Trechos da entrevista

“Eu viajo por aí em festivais com banda em convenções e eu falo para você: do ponto de vista de produção, de técnica e até de profissionalismo, dos grupos, dos próprios artistas, o Brasil está preparado para dar um banho e está a altura de qualquer festival ou de qualquer outro segmento da música do mundo. De primeiro mundo, do mundo que você quiser chamar, em muitas situações eu acho que a gente está até mais preparado.”

“Eu desenvolvo carreira de bandas e quando a gente pensa em desenvolvimento de carreira de bandas a gente não está pensando em questões de vender um show e fazer um show. A gente está pensando numa carreira de longo prazo, numa coisa maior, no desenvolvimento de uma vida, na verdade, porque estas bandas, estes artistas vivem disso.”

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

Outros conteúdos relacionados a Melina Hickson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima