José Paulo Soares Martins

Diretor do Instituto Gerdau

“Os alemães são ciosos de que os processos sejam os mais organizados possível. Isto, para nós, é importante: a visão de que o investimento continuado em coisas de qualidade tem resultados realmente fantásticos.”

Entrevista gravada no dia 24 de junho de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo.

José Paulo Soares Martins é administrador de empresas, diretor do Instituto Gerdau, em Porto Alegre (RS). Tem 25 anos de experiências nas áreas de comunicação social, marketing e responsabilidade social. Antes da Gerdau, foi diretor da Fundação Iberê Camargo, da Fundação Bienal do Mercosul e da Junior Achievement Brasil. É formado em administração pública e privada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). É conselheiro do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife).

  • Site: não tem
  • Blog: não tem
  • Twitter: não tem

Algumas produções de que participou

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto AlegreLogotipo da Semana da Música de Ouro Branco (MG)fachada do Museu do Oratório, em Ouro Preto (MG)
Apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), logotipo da 7ª Semana da Música de Ouro Branco e a fachada do Museu do Oratório, em Ouro Preto (MG), todos projetos patrocinados pelo Instituto Gerdau

Trechos da entrevista

“Vamos pegar um exemplo da Orquestra de Câmara no Theatro São Pedro, que comemorou 25 anos na semana passada. A Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro foi criada pela Eva Sopher, que é uma grande líder na área cultural no Rio Grande do Sul, com o apoio da Gerdau desde o início, e continua com o apoio da Gerdau até hoje. O que é isso? Isso é ter uma orquestra de excelência numa região que não faz parte desse centro tradicionalmente da elite cultural do país, que é a região Sudeste, colocada lá no Rio Grande do Sul, e que hoje se enquadra como uma das maiores orquestras de câmara do mundo.”

“Do ponto de vista dos projetos sociais, a mensuração de resultados ainda é primária no Brasil. (…) Nós usamos critérios que ainda são muito nossos, que estabelecem número de beneficiários, que estabelecem uma relação entre o valor investido e este número de beneficiários e envolve alguns resultados focados. (…) Uma visão correta seria se a gente pudesse ter um acompanhamento mais ou menos de prazo no impacto que essa inclusão trouxe ao jovem e o quanto isso melhorou a sua qualidade como cidadão.”

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

Palavras mais faladas

Outros conteúdos relacionados a José Paulo Soares Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima