Sergipe

Catering de cinema

“Eu adoro fazer comida. O que me fascina é o contato. Já imaginou: você chega [no set] 5 horas da manhã, eu estou lá com um café bacana e você me dá um abraço?”

 

Vídeo indisponível.

 

Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo

Sergipe é cozinheiro e dono da Sergipe Alimentações, uma das mais tradicionais empresas do ramo de alimentação para a indústria cinematográfica. Foi o primeiro a oferecer esse serviço no Brasil, no filme “A Idade da Terra (1980), de Glauber Rocha, e se tornou  muito conhecido entre os profissionais do meio. Já prestou serviço para a TV Globo (“Xou da Xuxa”, “Armação Ilimitada”, “Chico Anísio”, “Os Trapalhões”, “Fantástico Musical”) e para filmes como “Villa Lobos – Uma vida de paixão” (2000) e “O Noviço Rebelde e Didi – O Fantasma Trapalhão” (1997). Nasceu em Sergipe, por isso o apelido.

  • Site: não tem
  • Blog: não tem
  • Twitter: não tem

Algumas produções de que participou


Imagens de “A Idade da Terra” (1980), do programa “Xou da Xuxa” e do filme “O Noviço Rebelde” (1997)

Trechos da entrevista

“Vamos voltar 30 anos atrás. Se fazia cinema no grito: ou ele era um gênio igual o Glauber Rocha ou senão não fazia cinema. Há 20, estava um pouquinho melhor, porque já tinha alguma coisa, um walk-talk para trabalhar, um bip. Hoje, tem laptop, GPS, para

andar mais rápido. O cinema era muito atrasado. Fazia como se fosse montado no lombo de um cavalo, hoje se faz num jato.”

“Cinema é uma coisa mais planejada, é mais organizado que a televisão. Eu gosto de fazer por causa disso. E é mais povo, cinema é mais povo. O ator que faz cinema gosta de ir ao teatro para se encontrar com o povo. Eu gosto dessa coisa de todo mundo unido.”

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

Palavras mais faladas

Outros conteúdos relacionados a Sergipe

Rolar para cima