Valéria Cordeiro

Produtora da Feira da Música de Fortaleza

“Comecei como professora, mas aí eu fazia mais festa do que trabalhar, estudar com os meninos… Aí essa coisa foi ficando na minha cabeça e eu fui me aproximando dos shows e do que ia acontecendo na cidade.”

Entrevista gravada no dia 29 de maio de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo.

Valéria Cordeiro é administadora, produtora cultural, uma das diretoras da Associação dos Produtores de Disco do Ceará (Prodisc), sócia fundadora da Mídia Mix Comunicação Viva e membro do coletivo Rede Ceará de Música , ligado ao Circuito Fora do Eixo. Participou da produção de vídeos como o DVD “Irmãos Aniceto e a Orquestra Eleazar de Carvalho”, o curta-metragem “Mulher Biônica”, de Armando Praça, e o longa “Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres”, de Glauber Filho e Joe Pimentel. Desde 2002 é coordenadora de produção da Feira da Música de Fortaleza.

Algumas produções e redes de que Valéria participa

Logo da Feira da Música de Fortaleza 2010logo da Rede Ceará de MúsicaLogo da Associação dos Produtores de Disco do Ceará
Logotipos da Feira da Música de Fortaleza, da Rede Ceará de Música (do Circuito Fora do Eixo) e da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (Prodisc)

Trechos da entrevista

“A gente pode considerar, na realidade, dois tipos de festa popular: tem esta festa mais ingênua, vamos dizer, que acontece porque as pessoas querem fazer, gostam de fazer, o bisavô dela fez, ela vai fazer e os filhos e tudo mais, independe de quem quiser organizar, eles se organizam – como, por exemplo, é a Festa dos Caretas em Jardim. Se a gente for falar numa festa, por exemplo, como a Festa de Santo Antônio de Barbalha, aí toma outra proporção, por

que aí é uma festa que leva 30 mil pessoas, 50 mil pessoas.”

“A Feira da Música no Ceará está na 9ª edição. Nós passamos três anos usando o centro de treinamento do Sebrae, alguns palcos no Centro Dragão do Mar e palcos avançados na periferia. Este ano a gente está em outra grande transformação: nós saímos do Dragão, saímos do Sebrae e toda a nossa programação está no Centro do Dragão do Mar e no entorno.”

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

Palavras mais faladas

Outros conteúdos relacionados a Valéria Cordeiro

zp8497586rq
Rolar para cima