Flora Gil

Diretora da Gegê Produções

“Eu acho que o Brasil está preparado, os produtores estão preparados, as pessoas estão preparadas. O brasileiro é mais caprichoso. Quando faz, faz com mais capricho”.

Entrevista gravada no dia 9 de junho de 2010 no estúdio Cine & Vídeo, em São Paulo.

Flora Gil é produtora cultural e diretora da Gegê Produções Artísticas desde 1987. A Gege realiza projetos artístico-culturais e presta serviços na área de elaboração e execução de projetos culturais, organização e produção de eventos. Entre as principais realizações da Gege estão a organização e produção de diversas turnês nacionais e internacionais de Gilberto Gil, a co-produção dos filmes “Tempo Rei” (1996), “Pierre Verger – Mensageiros entre dois mundos” (1999), “Filhos de Gandhy” (2000), “Viva São João” (2002), “Kaya” (2002) e o longa metragem de ficção “Eu, Tu, Eles” (2000), dirigido por Andrucha Waddington, em parceria com a Conspiração Filmes. Desde 1999 a Gege produz e organiza o Camarote Expresso 2222, que nos últimos anos se mantém como um dos mais badalados espaços do Carnaval baiano. Flora atua desde 1996 na criação de sites para artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Titãs, Jorge Mautner, Jorge Ben Jor, Ary Barroso, Cazuza, Vinícius de Moraes, entre outros.  É casada no civil com Gilberto Gil desde 1988 e com ele teve os filhos Bem, Isabela e José.

Alguns projetos de que participou

Logo do Camarote Expresso 2222Capa do disco Capa do disco Revirão, de Jorge Mautner (2006)Capa do disco Quanta, de Gilberto Gil (1997)Logo do Camarote Expresso 2222, capas dos discos de Preta Gil (Preta, 2005), Jorge Mautner (Revirão, 2006)  e Quanta (Gilberto Gil, 1997), todos produzidos pela Gege Produções Artísticas

Trechos da entrevista

“É mais complicado trabalhar com lei, por um lado, porque você tem todas aquelas regras a seguir”.

“A produção do Expresso é uma boa produção, então eles sabem o que eles vão encontrar, não é difícil. Mas uma pessoa que está começando, uma produtora nova, é muito mais complicado.”.

“São Paulo, por exemplo, acho que é uma cidade preparada para receber e fazer qualquer show”.

Palavras mais faladas na entrevista

Para que se tenha uma ideia do que foi dito e destacado pelo entrevistado, utilizamos um sistema de visualização chamado “Nuvem de Palavras”. Quanto mais vezes uma palavra é dita, maior ela aparece.

O que já disseram sobre ela

“Ela cuida do meu pai como cuida de mim e dos meus irmãos: resolve tudo, seja no camarote, no trio elétrico ou em casa.”
Bem, filho de Flora com Gilberto Gil, em entrevista à revista IstoÉ Gente (2001)
http://www.terra.com.br/istoegente/84/reportagem/flora_gil.htm

“É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia”
Letra de “A Linha e o Linho”, composta por Gilberto Gil em homenagem a ela

Outros conteúdos relacionados a Flora Gil

Rolar para cima